sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Estou emagrecendo, estou feliz!?

Algumas coisas começam a se re-colocar nos eixos: meu dinheiro, relacionamento, trabalho. Quando as coisas degringolam, parece que é tudo ao mesmo tempo, mas também quando elas se resolvem, parece que é tudo junto.

E olha que esse otimismo todo acontece enquanto eu ainda estou na TPM, e de regime, ainda por cima. Deve ser a blusinha nova lilás que estou usando, que combinou lindamente com as minhas pulseiras de cristal roxas e com sapato/bolsa/batom rosa. Estou linda, mulherzinha, e pronta pra conquistar o mundo.

Quero dividir minhas pequenas vitórias e as mudanças que fiz pra dar uma força pra quem está precisando emagrecer.Espero que ajude!

Parei de comer bebendo suco(Foi o mais difícil pra mim)
Parei de pular as refeições e me obrigo a comer nas horas certar(em pequena quantidade)
Não compro mais coisas que engordam
Tenho sempre em casa coisas saudáveis para beliscar(morangos, biscoito de gergelin/ suco de soja...)
Beliscar pra mim agora é comer 1 morango! Antigamente era pão francês com queijo e suco

3 meses atrás
Detalhes Adicionais
3 meses atrás

Estou me obrigando a caminhar pelo menos 3x por semana/Substitui o sal, por limão, pimenta, e um tepero desidratado de alho, salsa e tomate/ Vario nos itens das saladas/ Coloquei uma garrafa de água na minha mesa do micro e escrevi nela"Minha amiga no emagrecimento" e estou bebendo os benditos 2 lt por dia! / Estou deixando o pão de lado, mas quando sinto muita falta, troco uma refeição por um sanduiche de pão de fibras com queijo branco e peito de peru light! /Não está sendo difíl pra mim, coloquei as mudanças aos poucos, pra não ter que lutar em várias frentes e perder a batalha, quando vencia uma começava outra mudança, devagarinho é mais fácil!


Ainda bebo sucos naturais, mas não associado a nenhuma refeição, bebo as vezes no lanche da tarde ou a noite/ Estou bebendo também chá de carqueja com hortelã(pra disfarçar o sabor!). Não bebo refrigerante de jeito nenhum, nem compro pra não ter tentações dentro de casa.E quando estou doida pra comer doce, uso frutas bastante doces pra matar a vontade, como manga e mamão.


Estou tomando um suplemento alimentar de vitamina c que está me dando muita energia pra trabalhar.Mesmo assim estou fazendo sucos de laranja, limão e acerola, pq li num site que a deficiência dessa vitamina tira a disposição da pessoa o que leva em anguns casos ao sedentárismo.Sinto realmente que minha disposição aumentou desde que passei a ingerir vitamina c


Não está sendo difícil pra mim,(isso é o melhor de tudo) Está sendo bom!Como com prazer, faço pratos bonitos, saladas caprichadas, coloco meus temperinhos (azeite, limão,alho desidratado ou pimenta...) e como devagarinho saboreando os alimentos, não engulo mais a comida como fazia antigamente.E quando tenho que comer uma pizza por exemplo...COMO SEM CULPA!!!Ontem meu marido quis dar uma volta aqui perto de casa e depois quis comer pizza, nós comemos uma pizza média de mussarela (ao invés da família de calabreza), comi sem sentimento de culpa, sem ficar triste, comi feliz ,devagarinho , saboreando cada pedacinho e quando acabei não quis mais, fiquei satisfeita!!! Depois voltamos andando e pronto, não me descontrolei como acontecia das outras vezes e nem cai na compulsão, hoje acordei e tudo estava normal, tomei minha vitamininha de manhã, almocei minha salada e estou bem!!! Acho que FINALMENTE deixei de pensar como uma pessoa gorda, não como mais MINHAS EMOÇÕES!! Como para me alimentar!

11 comentários:

Dani Metamorfose disse...

Oi Kel, muito interessante sua postagem e hj, tenho me sentido sem animo, vou ingerir vitamina C pra dar um up.
Tô feliz por vc estar tão equilibrada e sensata.
parabéns peas escolhas!!
beijos

Amendoinha disse...

Oh, Kel, fiquei muito satisfeita com este teu post.
Muito mesmo.
Estás no bom caminho e continuando com esse comportamento, logo, logo vais atingir o teu objectivo: reduzir o peso de forma saudável e permanente, certo?
Beijos e bom fim de semana!

Ellie disse...

OIIIIIIIII...PARABENS1VC E UMA FONTE DE MUITA MOTIVACAO PRA MIM1CONTINUE ASSIM.BJUS

Adriele Schtscherbyna disse...

Oi, tudo bem?

Achei o teu blog entre os participantes do desafio desistir jamais. De um tempo para cá engordei 15 quilos e resolvi criar um grupo no Yahoo Grupos chamado Emagrecer na Rede, se quiser participar e poder ajudar outras pessoas que estão no mesmo barco que nós, eu agradeço.

Beijos e um ótimo final de sábado!!

**Má** disse...

Uhuuuuuuu... que delícia ler tudo isso... ver o quanto vc evoluiu... Isso por que vc disse que andou meio mal heim... Garota, vc está ótima... o dia que eu consegui 50% de tudo o que vc escreveu aí vou ficar pulandinho de alegria!!! Nada de desanimo viu... Beijokas e uma ótima semana!!!

kamilla disse...

kel querida como vc esta?!
tpm ninguem merece!
eu tbn acho q vou começar a fazer as refeiçoes direitinhoo!
boa semana!
bjuhhh!

Anônimo disse...

Oi, Kel!

Minha primeira vez por aqui. Estou adorando conhecer o seu cantinho! Muito bom ver que você está se comportando muito bem, hein?!

Obrigada por ter compartilhado com a gente suas táticas para vencer as gordurinhas indesejadas.

Beijos e sucesso!!!

http://www.sabrinamix.com

Cris disse...

Oi, Raquel! Gostei de ver a determinação, eu quero ver se consigo agir assim também, fico comendo sem ter fome, beliscando o dia inteiro, e só bobagens.
Bjs
Cris

Fê Falleiro disse...

Kel!!!vc ta um nojo de tão guerreira, até me empolguei em ler seu post!!!
É isso aí amiga, as coisas tão melhorando e vão ficar melhores ainda, fé em Deus!!!

Um bjao e saudades!!

**Má** disse...

Lindona... deixei uma brincadeira pra vc lá no meu blog, qdo puder passa lá... Bjinhos

Sol disse...

to sentindo falta de vc aqui nesse cantinho e lá no meu também
beijos e uma semana iluminada pra ti