sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

E aí?

Sempre tive dificuldades para emagrecer.depois da Gravidez,  Sonho ser magra e digo que quero emagrecer a qualquer preço. Começo sempre como uma Fênix Saída das Cinzas, cheia de pique e força de vontade. Depois de um tempo com todas as angústias e pressões, além de todo o estresse, o pique vai caindo,começo a sucumbir as tentações e a me presentear novamente com comida.

Neste momento a ficha cai de novo, sinto vontade de chorar sem parar, e quase sempre é isso que faço, choro e muito. É como se meu coração fosse rachar,se desfazer de tanta dor... Mais uma vez eu não consegui.
Sempre penso muito sobre isso, até porque, faço faculdade e me canso muito. A sensação é de que não estou fazendo o certo, mesmo sabendo tudo de alimentação, indo em uma médica  e fazendo exercícios.

E aí?

Essa semana me deu um click do nada. Falo disso o tempo todo, ouço e deixo isso acabar com minhas chances de vitória. O que?
Bem! A tal da AUTO-ESTIMA.


É, sempre me senti um nada, feia, gorda, a pior das piores, sem chances de nada. Queria emagrecer porque achava que embaixo da gordura tinha uma mulher linda, inteligente e feliz que iria ser magra e perfeita.
Como num passe de mágica estaria tudo resolvido, as pessoas iriam me amar, eu iria me amar muito,muito muito. E conquistaria tudo o que quisesse, seja pessoa ou objeto.*risos Quem resistiria?

Como pude viver todos esses anos sofrendo com isso, culpando fulano ou ciclano por terem me feito sofrer, me empurrando para comida, se eu não me amo.
Estou fazendo o caminho errado. Eu não tenho que emagrecer para me amar ou me amarem. Eu tenho que me amar para emagrecer. É uma consequência.
Muitos emagrecem para serem amados e depois engordam. O milagre não é se amar magra. O milagre é se amar sempre, para se manter sempre linda e feliz.
Simplesmente descobri o milagre do emagrecimento.
Como eu pude não me amar esse tempo todo?
Com 1/3 da minha capacidade em ação, pois o resto está preso na falta de amor e de fé em mim mesma, eu já consegui muitas coisas: alguém que me amasse, passei num concurso público, respeito no meu trabalho pela minha competência, amigas. Isso sem ser nem metade do que eu sei que sou.
A ficha simplesmente caiu...
Não há como ceder a tentação. Agora é mais fácil resistir para me presentear, afinal eu mereço. E não ao contrário, eu me presenteio com comida pois sou uma coitadinha.
Coitadinha fique com a comida pois aqui vou eu...
E eu sou muito forte, determinada, perseverante, imbatível.
Eu quero todos os meus sonhos realizados. Sabe pq? Pq sou uma mulher maravilhosa e mereço isso.
Eu me amo e vou emagrecer, pois quero ficar ainda mais linda.

Vou tentar atualizar toda semana.
Para minhas amigas de blog que nunca me abandonam o meu muito obrigado.
Que tal um pouco de inspiração para todas nós?

2 comentários:

Por Paloma Coelho disse...

Oi linda , obrigada pelo carinho. vim desejar um otimo fds!

Rosangela disse...

oi Kel
olha fiquei emocionada lendo seu post
sabe que parecia eu falando rs
eu sempre achei que se eu colocasse aparelho nos dentes e concertasse eles eu teria auto estima
que seria mais confiante e que ninguem me olharia diferente .
vivi com esse sonho e até hoje não realizei
estou com 37 anos essa semana esolvi ir ao dentista
pois como vc disse vc precisa se amar primeiro
eu sempre priorizei as despezas da casa ,depois vieram os filhos
e eu sempre me deixando por ultimo .
resolvi que vou fazer isso (nunca é tarde para acordar)
ouvi tantas piadinhas
ate hoje ouço aprendi lidar com isso
mais ainda sofro quando aluem me olha estranhando
nunca contei isso a ninguem
mas lendo seu post me deu vontade de falar
meu sonho é tirar uma foto sorrindo
olha que loucura ...
como nos deixamos aprisionar por coisas pequenas .
amiga torço por vc
e tenho certeza que vc vai vencer
assim como eu
todas e qualquer barreiras
e vamos conquistar nossos objetivos
bjs