domingo, 24 de agosto de 2008

Educação Alimentar


Mais um pouco de minha privacidade, não sei se já postei aqui no blog , mas eu sou protestante , ou Evangélica , Presbiteriano como for...
Bem Hoje como todo domingo vamos todos em família para nos congregarmos em uma grande igreja aqui onde o Horizonte é Sempre Belo , é uma das mensagens do Pastor Local era: “ eduque a criança no caminho em que se deve andar e quando for velho não se desviara dele”
Bem Fiquei Pensando com relação a RA , que ela deve começar desde cedo , ensinar as crianças a comeram certo com qualidade desde cedo , para quando estiverem da nossa idade não sofrerem como nos estamos hoje sofrendo , por causa do peso , da saúde e da estética e até mesmo da sociedade que nos recrimina todo o tempo. Fica aí uma dica paras mães de plantão , vamos reeducar os nossos filhos tbm!! E Dá-lhes brócolis.


Minha RA

Tranqüila e, espero conseguir assim durante a semana , com muito trabalho pela frente..
Estou pensando em comprar um creme Redutor que a Penélope citou em seu Blog!!!
Bjkas a Todas

10 comentários:

Mi disse...

Oi linda, obrigada pela visita e pelo apoio, acho que o mais importante é se sentir bem, tenho que condordar com voce.
Bjs e ótima semana light pra voce!!!

**Má** disse...

Nossa Kelzinha nem me fale... Eu sou católica (não praticante) e concordo plenamente com o que o pastor falou... Temos que educar nossas crianças desde pequenos pra que não se percam no futuro... Sexta eu estava vendo o programa que a Arianna apareceu (camera record) e vi um menino de 13 anos com 150 kg... chorei tanto só de pensar que isso pode acontecer com o meu menino... E estou tentando imaginar como ensina-lo a comer direito... Tomara que eu consiga reverter a educação alimentar dele... Um grande beijo, uma bela semana e muita Paz no coração!

Julie :) disse...

olá!
vamos seguir firmes sim no desafio.. no fim vamos comemorar os quilos perdidos =D
ainda vou postar no blog meus objetivos.. vou te linkar lá nos blogs favoritos!!
beijaoo

Miss Blueberry disse...

Oi, Raquel! Concordo plenamente: qdo se educa a criança a comer direito, ela terá menos problemas no futuro.

Acho um horror qdo vejo crianças comendo arroz com catchup e mostarda! Se fosse meu filho, eu não deixaria mesmo. Muito menos todos os dias.

Beijo!

eu casei , e agora? disse...

Oie, estou aqui pra retribuir a visita, e te conhecer um pouquinho (li todos os seus posts, então já estou por dentro! rs)

Sobre o q o Pastor disse e a sua reflexão para o mundo da RA achei legal, embora seja um pouco difícil controlar o q a criança come o tempo todo. Mas é um perigo mesmo!! Fica o alerta, né?!

Gostei muito de 'te conhecer' viu?
e pode contar comigo nessa caminhada em busca do nosso ideal!

Ah! Já te linkei tb!
beijocas!!

Unknown disse...

Ola flor, obrigada pelo apoio, foi sim dada a largada, agora com a opio mutuo que temos aqui vamos que vamos afinal daqui a pouco tempo o verão estara aqui

Amendoinha disse...

Oi Raquel!
Tens toda a razão pois o nosso problema de peso deve-se, principalmente, a não termos aprendido a comer convenientemente, nem a escolher os grupos alimentares correctos.
Por vezes até nós mães, já demos maus exemplos aos nossos filhos, quando optamos pela alimentação mais rápida (e que nem suja loiça!) do fast food, ao invés de começar a refeição por uma bela sopa.
Agora que já aprendemos como se deve comer, temos que alterar nossos hábitos e devemos criar bons hábitos nos nossos filhos, devendo também incentivá-los à prática regular de um desporto.
Te desejo uma semana tranquila e com óptimos resultados da balança no final!
Beijos

Cíntia Teixeira disse...

Bom dia Kel, temos mais um ponto em comum também sou evangelica, protestantes, enfim nomeclatura é o que meno importa eu amo Deus e confio plenamente nele, mas quanto ao que pensou concordo plenamente contigo tenho uma filha que nasceu prematura e acabou desenvolvendo uma intolerancia a proteina animal e então a minha pequenina teve que começar a comer pão integral, tomar adoçante, alimentação balanceada e etc tudo isso aos tres meses de idade hoje ela tem 7 anos e tudo o que tem sido novidade para mim nunca foi para ela, e no fim ela não aprendeu a comer doces, chocolates, e outras coisas a unica coisa nada saudavel que ela ama é pizza e de vez em quando eu atendo a sua vontade a levo para comer isso ocorre a cada dois ou tres meses. Lá em casa ela me acompanha e é ela quem me policia quando eu meto o pé na jaca e diz coisas do tipo mãe olha a dieta manera se não voce vai engordar tudo de novo.
Reeduque sim, eles entenderam o nosso amor no fim da história
Beijos

david santos disse...

Olá!
Pois muito bem! "De pequenino se torce o pepino".
Parabéns.

Emmerick disse...

Oi! Obrigada por estar sempre visitando meu blog e pelo incentivo também. Quanto ao creme se realmente ele for bom, nos fale e quanto ao nosso propósito estarei sempre firme, afinal o desafio é desistir jamais né? Beijos e uma excelente semana.