terça-feira, 2 de setembro de 2008

Quem nunca ouviu falar que as mulheres se vestem para impressionar outras mulheres?


Quem nunca ouviu falar que as mulheres se vestem para impressionar outras mulheres? É lamentável, mas tem um fundo de verdade. Não é para agradar, óbvio, quando uma mulher capricha no visual é apenas um artifício para afastar a concorrência.

Faça um teste: Saia produzidíssima pra qualquer lugar que seja, capriche no perfume, no cabelo e na maquiagem, você vai atrair olhares masculinos, claro, mas as mulheres serão as mais interessadas no seu look. Porque isso acontece?

Faz parte da competitividade feminina querer se destacar entre as outras, ser a mais bonita, a mais atraente, a mais gostosa, pra garantir isso vivemos procurando (e achando) defeito nas outras e isso acontece mesmo entre amigas. Se estamos na praia então, reparamos nas celulites e estrias umas das outras. Patético!

Mas essa “briga” tem vantagens também, principalmente para os homens, que além de se divertirem com a nossa competição, que a gente não pode negar que é engraçada, na luta para ser a mais gostosa e popozuda, acabamos fazendo de tudo para ficarmos melhores e são eles quem desfrutam… Quem mais?

Até eu, com minha auto estima mais inflada que balão de gás,porque emagreci quase cinco quilos,agora que já passei dos trinta me rendi as camihadas diárias e escovas progressivas trimestrais, tudo pra ficar mais interessante e não perder pra concorrência. Não sei se você já reparou, eu já, como essa nova geração está cada dia mais bonita e vitaminada. Avante balzaquianas mantenham os olhos abertos!

Nenhum comentário: