terça-feira, 2 de setembro de 2008

EMAGREÇA NO SEU DIA A DIA!


Isso aí não é nenhuma novidade.
Esqueça que inventaram o elevador. Você seria feliz sem ele, acredite!. Se você mora em um andar muito alto, o ideal é que você suba alguns andares (não muitos para não acabar prejudicando os seus joelhos) e só depois pegar o elevador. O mesmo se aplica ao seu local de trabalho.
Outra coisa é em relação à TV! Assistir TV já é um hábito de sedentários, para que agravar isso? Luciano Saragossa dá uma dica muito interessante: "Isso é algo que ninguém se dá conta, mas o simples hábito de levantar-se para mudar de canal já queima calorias e faz diferença no final do dia".
Shopping. Nosso verdadeiro amigo!
"Ande muito, experimente roupas, esqueça as escadas rolantes e os elevadores. Fazer isso duas vezes por semana já é suficiente", brinca Luciano. Agora você vai adorar ter mais esse dever de casa, né? Passear no shopping não é nada mal.
Cuidando da casa e ficando mais bela!
É quase como a Gata Borralheira: trabalhe muito, lave o chão, esfregue as paredes, limpe as janelas e o sofá, arrume a cama, tire todo o pó que ver pela frente.
Descubra novos lugares para serem limpos. Além disso, faça supermercado e compre tudo que tiver de mais saudável. Consulte os preços, procure bastante. Além de ajudar a sua casa ficar mais bonita, você perderá uns bons quilinhos.
O "auau" também precisa se exercitar!
Não venha com essa de "amanhã eu levo, ou mais tarde outra pessoa passeia com ele".
Seu cachorrinho também precisa de você. Isso não vai lhe custar mais do que 10 ou 15 minutos e fará bem para a sua saúde. Brinque mais com seu animal. Isso fará você queimar as gordurinhas indesejáveis.
A seguir, uma pequena tabela elaborada pelo professor Luciano Saragossa sobre as principais atividades do nosso dia-a-dia podem geram um alto gasto calórico:
Arrumar a cama - 140kcal
Fazer supermercado - 245kcal
Passar roupas - 165kcal
Passar aspirador - 175kcal
Varrer o chão - 185kcal
Lavar louça - 160kcal
Lavar o carro - 300kcal
Andar rápido - 280kcal (30 minutos)
Andar 30 minutos com o cachorro - 150kcal

2 comentários:

Clarice disse...

Oi Kel, Bom Dia! Adorei a mensagem em seu blog, obrigada pelas dicas sobre a medicação mais por enquanto vou continuar sem ela mesmo, estou passando para deixar um beijinho.

Liz disse...

Meninasss

Me desculpem por esse comment coletivo, mas preciso passar umas informações para vocês.

O Nosso blog mudou, tive problemas técnicos com o outro e tive que mudar portanto anotem aí o novo endereço é http://solidariedadequeemagrece.blogspot.com/

Passem lá para conferir, ele está cheio de novidades.

Madrinhas, quero pedir a vocês que não desanimem de suas afilhadas, corram atrás sem empenhem as vezes ela está precisando só de alguém que não desista de acreditar nela pra seguir em frente. Mas se ele sumiu sem dó nem piedade, fique a vontade para adotar uma nova afilhada.

As que ainda não são madrinhas por favor adotem alguém, sou só uma e fica impossível acompanhar cada menina. Falo por experiência própria, minha madrinha tem feito a diferença na minha vida, o apoio o carinho e o acompanhamento de perto são muito importantes. Faça vc tb a diferença na vida de alguém.

As que não tem madrinha, não se desesperem tenho certeza que logo logo, vai aparecer uma. Enquanto isso eu vou me esforçar para ajudá-las no que eu poder.

A opinião de vocês é muito importante nunca esqueçam disso!

Força na RA, nada de chutar o pau da barraca, nós somos mulheres vencedoras e valemos o esforço!!


Beijos, Liz