terça-feira, 2 de setembro de 2008

EMAGREÇA NO SEU DIA A DIA!


Isso aí não é nenhuma novidade.
Esqueça que inventaram o elevador. Você seria feliz sem ele, acredite!. Se você mora em um andar muito alto, o ideal é que você suba alguns andares (não muitos para não acabar prejudicando os seus joelhos) e só depois pegar o elevador. O mesmo se aplica ao seu local de trabalho.
Outra coisa é em relação à TV! Assistir TV já é um hábito de sedentários, para que agravar isso? Luciano Saragossa dá uma dica muito interessante: "Isso é algo que ninguém se dá conta, mas o simples hábito de levantar-se para mudar de canal já queima calorias e faz diferença no final do dia".
Shopping. Nosso verdadeiro amigo!
"Ande muito, experimente roupas, esqueça as escadas rolantes e os elevadores. Fazer isso duas vezes por semana já é suficiente", brinca Luciano. Agora você vai adorar ter mais esse dever de casa, né? Passear no shopping não é nada mal.
Cuidando da casa e ficando mais bela!
É quase como a Gata Borralheira: trabalhe muito, lave o chão, esfregue as paredes, limpe as janelas e o sofá, arrume a cama, tire todo o pó que ver pela frente.
Descubra novos lugares para serem limpos. Além disso, faça supermercado e compre tudo que tiver de mais saudável. Consulte os preços, procure bastante. Além de ajudar a sua casa ficar mais bonita, você perderá uns bons quilinhos.
O "auau" também precisa se exercitar!
Não venha com essa de "amanhã eu levo, ou mais tarde outra pessoa passeia com ele".
Seu cachorrinho também precisa de você. Isso não vai lhe custar mais do que 10 ou 15 minutos e fará bem para a sua saúde. Brinque mais com seu animal. Isso fará você queimar as gordurinhas indesejáveis.
A seguir, uma pequena tabela elaborada pelo professor Luciano Saragossa sobre as principais atividades do nosso dia-a-dia podem geram um alto gasto calórico:
Arrumar a cama - 140kcal
Fazer supermercado - 245kcal
Passar roupas - 165kcal
Passar aspirador - 175kcal
Varrer o chão - 185kcal
Lavar louça - 160kcal
Lavar o carro - 300kcal
Andar rápido - 280kcal (30 minutos)
Andar 30 minutos com o cachorro - 150kcal

Um comentário:

Emmerick disse...

Oi Kel, Bom Dia! Adorei a mensagem em seu blog, obrigada pelas dicas sobre a medicação mais por enquanto vou continuar sem ela mesmo, estou passando para deixar um beijinho.